Pular para o conteúdo principal

OLÁ PRIMOS E PRIMAS!

Primeiramente, muito obrigado a todos pelo interesse no assunto, também sou grato pelos elogios deixados por cada um e, principalmente, pela participação. Peço-lhes, de coração, mil desculpas por não conseguir responder a todas as perguntas e por não dar retorno a alguns pesquisadores. Gostaria muito de poder falar mais sobre isso com vocês, mas ultimamente ando muito comprometido com as minhas tarefas, estudos, pesquisas e algumas atividades extracurriculares e mal tenho tempo livre p/ minha família, quando o tenho, compartilho com ela. Espero que os primos(as) entendam e não vejam a minha ausência como um "descaso" da minha parte.

Falando em curiosidades; vocês perceberam quanto Neres são de Minas e do Sul da Bahia? Não me lembro agora, pois perdi muitos documentos da minha pesquisa por conta de um vírus em computador antigo, mas me lembro que havia lido algo sobre a chegada dos primeiros Neres, ainda no tempo Brasil Colônia, pela Bahia. Alguns foram para o litoral nordestino, em estados como Ceará e Pernambuco eles são muito mais comuns, mas notamos que uma parte bem significativa migrou p/ o norte de Minas... Claro, isso não significa que não haja Neres em outras regiões do País, mas percebemos que boa parte dos Neres brasileiros, ou é, ou tem antecedentes (vô, vó, bisavô, bisavó) vindo desses estados, principalmente de Minas Gerais... Vamos ver se é verdade?

Façamos, então, uma "lista" com o nosso nome e o lugar de nascimento dos nossos avós (claro, no caso, dos nossos avós brasileiros) e vamos comparar os percentuais.




Comentários

Edilson Neres disse…
Edilson Neres
Meus avós são de Sobral/CE.
Priscilla Neri disse…
Meu avô Antônio Raimundo Nery, de quem herdei o sobrenome (apesar de o ter com "i", por um erro do cartório ao ele se casar com a minha avó) é de Salvador-BA.
Unknown disse…
Meu nome é Sérgio, meu Nere Vem de meu Avô Amador Neres da Cruz,minhã Mãe quando foi se registrar colocou Nere, acho que foi no cartório que erraram, somos de Bocaiúva Norte de Minas.
Unknown disse…
Avo meu marido era tropeiro em minas
Unknown disse…
Meu bisavô era Donato Nery meu avô Celso Nery mais quando ele foi registra minha mãe e meus tios colocaram Neres. Somos todos de Ilhéus-BA.
Unknown disse…
Meu nome é cleidiane Nery pantoja somos do estado do para..
MEGr disse…
Gentemmmmmmmmmmm que otimo conhecer a Historia do meu Sobrenome, na minha maravilhosa Familia tem de tudo: NERES, NERIS, NERI, NERYS, NERY. Somos do Rio do Janeiro.

Obrigada pela pesquisa
MEGr Neres
Kurlzz_666 disse…
O meu Neri herdei de minha trisavó, do interior de Salvador-BA
Unknown disse…
O meu Neres herdei da minha avó materna. Minha família é de Xique-Xique/BA.
Unknown disse…
Olá. Meu avô era tropeiro em Minas também. José Emídio Nery
Unknown disse…
Flavia Neres, neta de Henrique Neres sobrinho, sou de salinas norte de Minas Gerais.
Unknown disse…
Peço por gentileza que me ajudem a encontrar tios que foram para são Paulo a mais de 40 anos, sou filha de IVA Neres sobrinho. Procuro por cenita Neres sobrinho e oderino Neres sobrinho. Qualquer informação pode mandar email pra flaviaadrifadetec@hotmail.com.
Unknown disse…
Meu watsapp (61)999661278
Para os primos e primas entrarem em contato
Não herdei o Nery dos meus bisavós, mas eles eram de Correntina (BA) e migraram para Goiás em 1910.
Unknown disse…
Boa noite linda pesquisa. Mim chamo leonilia Gomes de Oliveira vejo que tem muitos neres nessa pesquisa gostaria muito de encontra alguem da família do senhor juser alves cardaso dana leonilia neres de oliveira tudo que eu sei e que eles moravam em pedra branca no piaui sou filha de Raimundo neres de oliveira que e filho desse casal sei também que minha avó ja é falecida e tudo que eu sei se alguém sober alguma coisa sobre essa família por favor. Meu atizap e 34988422020grata
Oi boa tarde! Meu nome é Rui Neris e Silva, filho de Melânia Neris de Jesus. Baiana, não sei de qual cidade. Meu pai chamava-se José Barbosa de Oliveira e Silva, nascido em Leopoldina em Minas Gerais. É tudo que sei. Meu e-mail é rayisis2@gmail.com Agradeço qualquer contato. Obrigado!
Unknown disse…
Ola meu nome e nataniele neris santos
E gostei muito de tudo
Ue somos familias qualquer coisa mim chame no whast 082 982136005
Ah e sou de alagoas
Tenho familia dos neris em salvador bahia e sao paulo tambem
Neris disse…
Muito bacana a pesquisa!
Estava intrigado hoje com a origem do meu sobrenome e decidi pesquisar sobre e gostei de saber que esse nome tem uma origem tão antiga.
Herdei o nome Neris graças ao meu avô paterno, José Neris da Silva, natural de Entre Rios/BA. Meu avô se mudou para São Paulo, onde se casou e passou o sobrenome para meus tios e minha mãe, que o repassou para mim.
Nannini Neris disse…
Olá estava procurando um monograma de nossa família além pode ajudar?! Contatos instragram Nannini Neris e-mail nerisnannini@libero.it obrigado

Unknown disse…
O meu Neri e de Minas Gerais poços de Caldas meu avó era italiano e os irmãos
Giovanni Peixoto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanni Peixoto disse…
Sou bisneto da Francisca Neres dos Santos (nascida no Norte de Minas Gerais, e falecida aproximadamente em 1955 na região do Córrego de Gitirana, Timorante, no Município de Bandeira, MG), ela se casou com meu bisavô José Pereira dos Santos (nascido em 01.01.1907 ou 01.05.1907 em São João do Paraíso, MG). Os meus bisavós eram primos (mas nao sei a quantidade de graus), nao sei se o Santos era dela mesmo de família ou se ela pegou do meu bisavô pelo casamento. Sei que antes dela casar com meu bisavô ela teve relação com o Abraão.
Os pais da Francisca Neres são: Porfirio Neres dos Santos e Maria de Jesus ou Maria Neres dos Santos.
Os pais do José são: João Pereira dos Santos e Clemência Maria de Jesus ou Clemência Ferreira Ramos.
Meu avô, Adão Pereira dos Santos (nascido em 10.01.1930 em São João do Paraíso, MG) é o primeiro filho do casal.

Se alguém souber de mais informações sobre, me avise por favor,
grato,
Giovanni Peixoto:
gkpsb8@hotmail.com
+491628746085
Muito bom. Eu estava buscando havia alguns anos,a origem do sobrenome Neres.Essa pesquisa me emocionou.
(Waldemy Neres Pinto)
É muito gratificante encontrar as raizes da nossa árvore familiar. Fiquei bem feliz quando descobri também.
Minha bisavó era de Xique Xique/BA e chamava Amélia Neres, era filha de Gabriel Neres da Silva também da mesma cidade mas depois veio para Bauru/SP.
Edinho disse…
Bom dia meus queridos e amados dessa família lida e maravilhosa, eu me chamo: Edson Neres da Silva e herdei o Neres da Silva do meu pai, que chamava Francisco Neres da Silva, ele nasceu em Maracás na Bahia, filho de Felipe Neres da Silva e Tereza Rosa de Jesus! Pena que eu só conheci o meu pai, já falecido e não conheço mais ninguém da família, lembro de meu pai falar que ele tinha um irmão e que o mesmo chama-se Raimundo Neres da Silva, se alguém conhecer essa família em Maracás na Bahia. Desde já fico muito agradecido em receber noticias!!!
Edinho disse…
Bom dia meus queridos e amados dessa família linda e maravilhosa, eu me chamo: Edson Neres da Silva e herdei o Neres da Silva do meu pai, que chamava Francisco Neres da Silva, ele nasceu em Maracás na Bahia, filho de Felipe Neres da Silva e Tereza Rosa de Jesus! Pena que eu só conheci o meu pai, já falecido e não conheço mais ninguém da família, lembro de meu pai falar que ele tinha um irmão e que o mesmo chama-se Raimundo Neres da Silva, se alguém conhecer essa família em Maracás na Bahia. Desde já fico muito agradecido em receber noticias!!!
Bom dia,
Me chamo Waldemy Neres Pinto, moro em São Luis do Maranhão e herdei o sobrenome do meu avô (Jacinto) que era natural do Piauí, mas realmente, Bahia, Piaui, Ceará e Minas (Vespasiano) têm o maior índice. Inclusive, encontrei o sobrenome Neres Pinto (igual ao meu) em Minas Gerais.
Abraço a todos os parentes
Olá sou Enzo Neris e moro em Macapá no Amapá,sou filho de Márcia Neris e Neto de João Neris, meu avô é natural do Amapá!Conhecer o resto da família nunca foi do meu interesse mas com este site o meu interesse despertou ,inclusive dei umas pesquisadas e não encontrei o brasão da família e quero muito saber qual é para que eu possa ter um!✌☕😉
Neidinha disse…
Eu sou Elineide Neres de Azevedo - em minha família também por erros de cartório tem vários tipos: Nery, Neri, Neris e Neres. Meu pai se chama Raimundo Neres de Azevedo (ou Neris) somo do Ceará. ramificação Portela etc. Meu avô: Sancho Neris Azevedo, minha avó Tereza Neris Portela. Meu pai teve vários irmãos... que se espalharam por esse Brasilzão. Abraço fraterno.
Unknown disse…
Eu sou o Angelo Neri Filho
O Neri do bisavo da Italia
Meu avo veio com 2 anos bom
Valeu primo e primas
Unknown disse…
Eu Angelo Neri Filho sou nascido
Em poços de caldas meu pai
Meu avo Pedro Neri

Postagens mais visitadas deste blog

NERI / NERY / NERIS / NERES - UMA GRANDE FAMÍLIA

Muito se fala sobre a verdadeira origem dessa família, mas a questão é que pouco se sabe de fato. Um dos maiores problemas é que ela, contrariamente ao que muitos pensam, é uma família muito antiga. Para termos uma ideia, até na bíblia o nome "Neri" é mencionado como parte da árvore genealógica de Jesus, o que de certo, nos tornaria "parentes" diretos de Cristo. Tudo bem que para Deus todos somos irmãos... Mas cá pra nós, nem todo mundo tem seu nome na Bíblia como descendente da família de Jesus, não é mesmo? Não acredita? Consulte você mesmo/a em Lucas, capítulo 3 (se não me engano, no versículo 27) veremos que há o nome Neri entre um dos antecedentes de Jesus. Não há dúvidas de que a nossa família tem origem hebraica. Aliás, você sabia que "Neri" em hebraico quer dizer "Luz de Deus"? Vale lembrar também que Jesus pertencia a uma família de hebreus. Muitos nomes em um só Para uma família com tantos anos de existência, como a nossa,